Campeonatos

Campeonato Brasileiro 2023: Como Assistir, Regulamento

Campeonato Brasileiro 2023Campeonato Brasileiro 2023

Após as férias dos atletas, a maior parte das equipes retorna ao trabalho no primeiro mês do ano para elaborar os campeonatos estaduais, com o Campeonato Brasileiro 2023 não poderia ser diferente. Então, o calendário continua como de costume e as equipes competirão por uma versão totalmente nova do Brasileirão.

Campeonato Brasileiro 2023

O calendário de futebol do Brasil para 2023 já está determinado. Assim, a previsão da CBF é que a bola comece a rolar em de janeiro, com a primeira data do Campeonato Estadual. No mês seguinte, os primeiros jogos sacudiram o país, com os jogos da Supercopa do Brasil, em 20 de fevereiro. Em seguida, O Brasileirão, que termina em dezembro, começará meados de maio. Continue nos acompanhando para mais informações.

Quando começará o Campeonato Brasileiro 2023?

Primeiramente, o arquivo apresentado pela CBF informa as 27 federações do Estado do futebol e os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, em uma reunião, por video chamada, liderada pelo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Portanto, a apresentação do calendário ficou a cargo do Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, que apresentou as datas da temporada.

Baseado nisso, o Campeonato Brasileiro 2023 começará em 13 de maio e a final acontecerá em dezembro, com 38 datas de partida, como de costume.

Campeonato Brasileiro 2023
Campeonato Brasileiro 2023

Quantos clubes participam?

Com 20 grupos na competição, esta será a versão com o maior número de clubes no território Centro-Oeste no momento de aspectos contínuos, com 3 representantes. Com isso, a última vez que a área teve pelo menos 3 conjuntos na primeira separação foi em 1986.

No entanto, após 5 anos contínuos com 4 grupos, o nordeste terá apenas 2 representantes. O sudeste continua liderando a categorização regional com 10 clubes, nos quais o sul terá 5 concorrentes.

Quais clubes participarão do Campeonato Brasileiro 2023?

O Campeonato Brasileiro da Série A já tem 18 confirmados para a edição de 2023. São eles:

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Santos, Universal, São Paulo, Athletico, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí.

Os que continuam competindo pelos dois últimos lugares: Cuiabá e Bahia (ambos fora da área de rebaixamento até agora).

Por isso, para permanecer na Série A e não depender de outros resultados, Cuiabá só requer empate com Santos na Vila Belmiro e Fortaleza vencedora da Baía, em Castelão.

Juventude, por sua vez, deve esperar por uma derrota da equipe de Mato Grosso ou um revés da equipe de Salvador e derrotar o Corinthians em Caxias do Sul.

O Grêmio exige derrotar o campeão do Atlético-MG em Porto Alegre e esperar que Bahía e Juventude percam suas partidas.

Onde ver o Brasileirão 2023?

A TV Globo, que ao longo de décadas tem sido a que transmitiu a maior parte dos jogos de futebol na televisão brasileira, Entretanto, vem perdendo os direitos de transmissão das competições nacionais e em todo o mundo.

Agora, existem 7 canais – entre televisão aberta, cabo, streaming e YouTube – com contratos ativos.

Em 2023, a Globo continuará com os direitos de transmissão de ambas as principais competições nacionais: a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Campeonato Brasileiro 2023

As partidas são compartilhadas com o canal de esportes de televisão a cabo da equipe, SporTV, e com o canal de pagamento o Premiere.

Uma soma de 2022 foi a Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol de Associação (Federação Mundial de Futebol), que ainda está sob as as asas da estação implantada por Roberto Marinho.

Apesar que, ter perdido a excepcionalidade online, a maior competição de futebol do mundo ainda é apenas da Globo, portanto.

Ela é a única que pode revender os direitos de outros canais fechados, como tem feito nos últimos anos.

Para mais informações sobre o mundo do futebol, acesse Portal Esporte.

2 Comentários

Deixe um comentário