A estrela da Seleção de Senegal, Keita Balde, não vai para a Copa do Mundo com no Catar.
O jogador de 27 anos atualmente joga na Rússia pelo Spartak Moscou e já jogou pela Europa com Lazio, Mônaco, Inter de Milão, Sampdoria e Cagliari.
Veja mais: Menino Ney evita perder a Copa e pagar multa; entenda
Crescendo na Espanha, o atacante fez duas partidas pela Catalunha antes de prometer sua fidelidade ao Senegal.
No entanto, ele não aumentará suas 40 aparições no Senegal depois de ser proibido de participar da Copa do Mundo.
Balde foi chamado para fazer um teste antidoping depois que seu ex-time Cagliari perdeu por 5 a 1 para a Udinese em abril de 2022.
Em 17 de setembro de 2022, após sua estreia pelo Spartak Moscou, foi anunciado que a Organização Antidoping Italiana havia concluído uma investigação sobre o jogador.
Uma declaração no site do Spartak Moscou revelou que ele retornou um resultado negativo, mas foi considerado que quebrou o protocolo.
“Uma amostra retirada de Keita naquele dia não encontrou substâncias proibidas”, disse o comunicado.
“No entanto, de acordo com o código disciplinar, qualquer sanção relacionada ao doping imposta por outra associação esportiva nacional ou internacional, organização nacional antidoping, é automaticamente aceita pela FIFA e deve ser reconhecida por todas as confederações e associações.”
Portanto, o internacional do Senegal está suspenso do futebol e isso vai até o início de dezembro, com o país jogando todos os seus jogos da fase de grupos em novembro.
Não é nada fácil ficar fora de uma competição deste nível, ainda mais representando sua seleção. Senegal fez uma campanha sensacional na Copa das Nações e espera repetir o feito no Catar com a liderança de Mané.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!