Notícias

Gregoire Akcelrod revela como convenceu um clube da Liga dos Campeões a lhe oferecer um contrato

Meteu essa: FAKE revelou como convenceu um clube da Liga dos Campeões a lhe oferecer um contratoMeteu essa: FAKE revelou como convenceu um clube da Liga dos Campeões a lhe oferecer um contrato

O francês Gregoire Akcelrod, agora com 39 anos, meteu essa e enviou um currículo falso e criou um site cheio de relatórios de partidas inventadas em uma tentativa de enganar alguns dos maiores clubes da Europa.

Akcelrod também utilizou o fato de ter jogado pelo time amador do Paris Saint-Germain (um nível de futebol que ele descreve como o “pior da França”) para enganar outros times.

Meteu essa :FAKE revelou como convenceu um clube da Liga dos Campeões a lhe oferecer um contrato
Até times de Champions caem em “pegadinha”

Veja mais: Gunners pode por WO uma partida muito importante; entenda

E depois de receber ofertas de teste de Norwich, Bournemouth e Swindon, ele acabou atraindo a atenção do então time da Liga dos Campeões CSKA Sofia em 2009.

Com o clube búlgaro acreditando que ele era um jogador reserva do PSG, um acordo parecia pronto para ser concluído antes de ser cancelado na fase final, quando algumas discrepâncias foram detectadas pelos torcedores.

Falando anteriormente ao The Mail, ele disse: “Fiz o teste de dois dias e no domingo o treinador disse ao meu agente que queria me contratar.

“Tiraram fotos minhas com a camisa oficial do CSKA, assinei o contrato, publicaram no site do CSKA que eu estava assinando.

“Mas foram os torcedores do PSG que me destruíram. Durante a noite, um torcedor do CSKA Sofia entrou em contato com um fórum online do PSG e perguntou: ‘Estamos prestes a contratar Greg Akcelrod, o que você acha dele?’

“Todos os torcedores do PSG não me conheciam. Disseram que eu era falso, checaram meu site. Mas parte era verdade, o vídeo em Swindon, por exemplo.

“O torcedor do CSKA entrou em contato com todos os jornalistas em Sofia e foi revelado que o clube iria contratar um jogador falso”.

Depois que o segredo foi revelado, Akcelrod foi instruído a voltar para a França, mas isso não o impediu de seguir carreira no futebol.

Ele passou a jogar na Grécia e no Kuwait, bem como para a equipe canadense de elite Mississauga Eagles.

Akcelrod não é o primeiro brincalhão a enganar um grande clube de futebol.

O exemplo mais famoso é Ali Dia na década de 1990, que enganou Southampton e o empresário Graeme Souness para que concordassem com um contrato de um mês.

Dia assinou com os Saints em 1996, depois que Souness foi contatado por alguém que afirmava ser o Jogador do Ano do Mundo, George Weah.

Ele recomendou que Southampton contratasse seu ‘primo’ Dia, que supostamente jogou e marcou pelo PSG e Senegal.

Dia fez um teste de cinco de cada lado e no dia seguinte enfrentou o Leeds United em uma derrota por 2-0.

Depois que dias “meteu essa”, ele nunca fez uma segunda aparição para Southampton.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário