Jogos

Os vice-campeões ficaram apenas com o empate

Os vice-campeões ficaram apenas com o empateOs vice-campeões ficaram apenas com o empate

Os vice-campeões da Copa do Mundo lutam no retorno, com Luka Modric e C&A contra o sólido time africano.

A Croácia serviu o terceiro empate sem gols da Copa do Mundo no espaço de nove jogos, pois não conseguiu causar uma boa impressão no torneio.

Os vice-campeões ficaram apenas com o empate
Jogo muito nervoso

Veja mais: Raphael Claus: Árbitro Brasileiro na Copa do Mundo de 2022

Os finalistas derrotados na Rússia não são um remendo da equipe que eliminou a Inglaterra nas semifinais há quatro anos.

E agora eles podem ter dificuldades para passar da fase de grupos depois de serem forçados a um impasse por um time marroquino que simplesmente cresceu na Copa do Mundo.

O Marrocos pode não ter tradição na Copa do Mundo, mas todos os seus jogadores jogam pelos principais clubes europeus e certamente não são idiotas.

Eles foram impulsionados pelo retorno de Hakim Ziyech, de volta ao time depois de anunciar sua aposentadoria internacional em fevereiro.

O ala do Chelsea se demitiu após uma briga com o técnico Vahid Halilhodzic e só concordou em retornar quando o bósnio foi demitido em agosto.

Ziyech claramente seria a principal fonte de inspiração de sua equipe, mas até ele lutou para iluminar esse encontro nervoso.

O zagueiro croata Josko Gvardiol estava jogando apesar de ter seu rosto reorganizado em uma colisão com um companheiro de equipe do Leipzig há duas semanas.

Mas ninguém se arrisca mais do que Luka Modric, de 37 anos, que constantemente testou a paciência do árbitro argentino com o timing de alguns de seus desafios.

No entanto, o que lhe falta em ritmo, ele mais do que compensa com sua qualidade na bola e apenas um passe foi desviado do maestro do Real Madrid.
O mesmo não pode ser dito para o marroquino Semil Amallah, que casualmente cedeu a posse de bola para Ivan Perisic e ficou aliviado quando o ambicioso chute de 35 jardas do atacante dos Spurs voou por pouco.

Mas o primeiro chute no alvo não chegou até os acréscimos do primeiro tempo, quando o cruzamento rasteiro de Borna Sosa foi esfaqueado para o gol por Nikola Vlasic e exigiu uma defesa forte do goleiro Bono.

O jogo se resumiu a uma partida muito nervosa e mais um jogador tendo que ser substituído por conta de lesão. Mas no fim, Os vice-campeões da última edição não conseguiu ter inspiração.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário