Jogos

Giroud entra definitivamente para a história da França

Giroud entra definitivamente para a história da FrançaGiroud entra definitivamente para a história da França

Giroud iguala o recorde de Henry como artilheiro de todos os tempos para Les Bleus no retorno da Copa do Mundo.

Zidane, Platini, Henry, Benzema, Mbappe, Griezmann, Fontain… quando você pensa em todos os superstars que defenderam a camisa francesa ao longo dos anos, ninguém jamais teria apostado em Olivier Giroud superando todos eles.

Giroud bagged his first of the night after the half-hour mark

Veja mais: 10 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022

Mas o muito difamado jogador de 36 anos agora igualou o recorde internacional de 51 gols de Thierry Henry depois de silenciar seu exército de críticos com uma dobradinha em Doha.

E certamente é apenas uma questão de tempo até que ele esteja lá por conta própria como o Rei da França. Talvez até contra a Dinamarca no sábado.

O ex-atacante do Arsenal e do Chelsea não conseguiu um único chute no alvo, apesar de jogar em todos os sete jogos quando os Bleus venceram a Copa do Mundo na Rússia há quatro anos.

Mas com os atuais campeões correndo o risco de sofrer a maior surpresa em um dia de choques, foi Giroud quem veio em socorro do sofrido técnico Didier Deschamps.

Além disso, ele abriu sua conta no Qatar com seu primeiro esforço da noite para justificar a decisão ousada de Deschamps de não chamar um substituto para o lesionado Karim Benzema.

Ele marcou quando Kylian Mbappe deixou o lateral Nat Atkinson para trás com uma jogada antes de Adrien Rabiot colocar um prato para o veterano atacante do Milan.

E ele empatou com Henry aos 72 minutos, quando Mbappé fez um cruzamento e Giroud forçou seu caminho entre os zagueiros australianos para cabecear contra o goleiro Mat Ryan.

Era exatamente o que Deschamps precisava para acalmar seus nervos após Rabiot ter feito o empate aos 27 minutos.

Porque até aquele momento parecia que os ousados Socceroos iriam detonar a maior bomba da história da Copa do Mundo.

Quatro anos atrás, na Rússia, eles só perderam o jogo de abertura do grupo para a França por meio de um gol contra tardio.

E eles claramente estavam pensando nisso, pois deixaram claro desde o início que não estavam interessados em mais histórias de azar.

No entanto, mesmo os australianos mais otimistas no Al Janoub Stadium não teriam imaginado sua equipe conquistando uma vantagem de dez minutos quando Mat Leckie cortou Lucas Hernandez para cruzar para Craig Goodwin acertar o poste traseiro.

Apesar de todo o esforço e ousadia dos australianos, Giroud comandou a vitória dos franceses por 4×1 de virada e entrou para a história.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário