Notícias

Repescagem europeia: Itália ou Portugal ficam de fora da Copa, entenda!

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (26), em Zurique, na Suíça, a Fifa definiu os duelos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

As três últimas vagas europeias no mundial do ano que vem serão conhecidas após o duelo de doze seleções divididas em três chaves.

Como Itália e Portugal caíram na chave C, ao menos uma das seleções comandadas pelos indicados ao prêmio FIFA The Best 2021, Jorginho (Itália) e Cristiano Ronaldo (Portugal), ficará de fora da Copa.

As semifinais da repescagem serão realizadas no dia 24 de março de 2022 e as finais ocorrerão no dia 29 do mesmo mês.

Confrontos Definidos

  • Chave A: Escócia x Ucrânia e País de Gales x Áustria;
  • Chave B: Rússia x Polônia e Suécia x República Tcheca;
  • Chave C: Itália x Macedônia do Norte e Portugal x Turquia.
Fonte: @UEFAcom_pt

Formato da Repescagem

Em novo formato, a repescagem europeia, que costuma reservar momentos épicos de tensão, foi dividida por sorteio, com a formação de três grupos de quatro seleções.

Como as semifinais e finais serão realizadas em jogos únicos, para estar na Copa do Catar, os participantes terão que vencer as duas partidas que disputarem na repescagem.

Donos das melhores campanhas, Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales não podem se enfrentar no primeiro jogo.

Os cruzamentos e mandantes das finais de cada chave serão definidos através de sorteio.

Continue por dentro de todas as notícias do mundo da bola aqui no Portal Esporte!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

1 comentário

Deixe um comentário