JogosNotícias

Flamengo é derrotado em casa para o Santos por 1 a 0

O Flamengo recebeu o Santos nesta segunda-feira (06), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

A partida foi disputada no Maracanã, na capital carioca, mas a equipe paulista saiu vencedora pelo placar mínimo de 1×0 fora de casa.

O gol santista foi marcado pelo atacante Marcos Leonardo, após grande jogada de Marcos Guilherme.

A partida também foi marcada por um episódio pouco recorrente: Gabigol teve a chance de empatar o placar para o Flamengo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti: na trave!

Em termos de estatísticas, o ídolo rubro-negro costuma converter mais pênaltis em gols que os atacantes mais badalados do futebol mundial como Messi e Cristiano Ronaldo.

Agora, são 28 cobranças e 26 gols pelo Flamengo.

A derrota também marcou a centésima partida do artilheiro Pedro com a camisa do Flamengo.

100 Jogo Pedro Flamengo
Fonte: @Flamengo

Retrospecto Recente

Cumprindo tabela, o Flamengo recebeu o Santos sem almejar mais nada nesta edição do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1×0 não ameaça o vice-campeonato do clube da Gávea que segue na segunda colocação da tabela.

O Santos, por sua vez, se consolida de vez na zona de classificação para a Copa Sul-americana e vai para a rodada derradeira ostentando a décima primeira posição com 49 pontos conquistados.

Ao fim da partida, a torcida rubro-negra ecoou cântico de “time sem vergonha” e fez coro pelo possível retorno do técnico Jorge Jesus.

Neste momento de pressão, uma grande parte da diretoria do Benfica deseja que o técnico Jorge Jesus seja demitido do Benfica. Uma eventual demissão deixaria o Mister livre para negociar com um outro clube.

Diante de mais de quarenta mil torcedores, o Flamengo fez muito pouco para retribuir o carinho da torcida na despedida de sua casa em 2021.

Estatísticas de Flamengo 0x1 Santos:

  • Posse de Bola: 64% a 36%;
  • Finalizações: 9 a 9;
  • Finalizações no gol: 4 a 4;
  • Grandes Chances: 3 a 2;
  • Passes certos: 425 a 215;

Fonte: @SofaScoreBR

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

2 Comentários

Deixe um comentário