Notícias

Messi é eleito o Melhor do Mundo pela sétima vez

Para muitos “o melhor jogador de futebol de todos os tempos”, Lionel Messi foi condecorado, pela sétima vez na história, com o prêmio Bola de Ouro entregue pela tradicional revista France Football.

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (29), no Théâtre du Châtelet, em Paris, Messi igualou o feito histórico de Pelé e se tornou o segundo jogador a conquistar 7 Bolas de Ouro.

O atacante polonês Robert Lewandowski foi o segundo colocado na disputa, e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho completou o pódio desta temporada.

Confira o Top 10 final:

Fonte: @ESPNBrasil

Messi Mereceu o Prêmio?

Capitão e líder técnico da seleção Argentina, atual campeã da Copa América, Lionel Messi ainda brilhou individualmente em um Barcelona marcado pelas crises e começou a se adaptar muito bem ao PSG, seu novo clube.

Na última temporada, Messi faturou dois títulos, foi artilheiro, maestro e dominou o jogo como em tantas outras ocasiões.

No conjunto da obra, é quase unanimidade que o prêmio foi merecido, mas Lewandowski também poderia ter faturado a Bola de Ouro, não fosse o peso do inédito título da geração argentina no Maracanã.

Repercussão nas Redes Sociais

Jogadores lendários como Pelé, Ronaldinho e Neymar foram, às redes sociais prestar reverências ao feito histórico de Messi, um dos maiores craques argentinos de todos os tempos:

Meus parabéns @leomessi !!! É uma alegria muito grande te ver com mais uma bola de ouro, você é muito merecedor de tudo o que acontece em sua vida… Já são 7 e cabe mais hein!? kkkkkkkkk Tmj meu amigo!

@ronaldinho via Instagram

Parabéns, @leomessi, por mais uma Bola de Ouro. Certamente é uma homenagem justa para um talento ímpar. Sete vezes, muito obrigado!

@pele via Instagram

Felicidades, hermano. Leyenda @leomessi

@neymarjr via Stories do Instagram

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre Messi, Paris Saint-German e tudo o que há de mais importante acontecendo no mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário